Folha Espírita
Março / 2012 - n. 02
Prezado leitor, aqui você confere os destaques da edição da Folha Espí­rita desse mês.

Kardec e a transição planetária?

kardec

Editorial:
Lázaro e o dom de recomeçar
As ações do Cristo deixaram marcas profundas na história humana. Com Ele, iniciou-se um novo modelo de civilização, até hoje não implantado em nosso planeta e que tem seus fundamentos no amor. Durante os três anos de sua missão terrena, extravasou esse sentimento sublime na compreensão dos erros e misérias humanas, desdobrando-se em curas incontáveis, que se constituíram no testemunho vivo de sua compaixão pela humanidade. Falando a Madalena, modificou-lhe a conduta sexual imprópria, fortalecendo nela o anseio da aquisição do verdadeiro amor; hospedando-se em casa de Zaqueu, retificou-lhe os pensamentos, reforçando-lhe as tendências altruí­stas na distribuição da riqueza. Com a ressurreição de Lázaro, porém, o Senhor deixou lições que até hoje surpreendem. Nas anotações de João consta o momento em que Lázaro, após sair do túmulo, ouve Jesus proclamar: "Desligai-o e deixai-o ir." (João, capí­tulo 11, versículo 44).
Pesquisa revela: cresceu número de espí­ritas no país Pesquisa

A Folha Espírita continua a responder aos leitores, nesta edição, sobre as matérias difundidas no livro Não Será em 2012, Chico Xavier Revela a Data-Limite do Velho Mundo.
Geraldinho Lemos responde aos que criticam as revelações de Chico Xavier, feitas em 1986. Nesta entrevista, ele relembra a teoria de Allan Kardec sobre a presciência e reafirma que a revelação de Chico Xavier tem o devido respaldo nos ensinamentos do Codificador. Confira na página 8.


MP interfere em patrimônio e filho de
Chico Xavier pede respeito a sua vontade
Atualmente, 3 milhões e 345 mil brasileiros são espí­ritas. Foi o que revelou a última pesquisa do IBGE intitulada O Novo Mapa das Religiões, divulgada pela Fundação Geúlio Vargas (FGV) no ano passado. O estudo mostra que os adeptos do Espiritismo vem crescendo gradativamente nos últimos anos. Leia na página 3.
Sob o argumento de preservar o patrimônio deixado pelo médium Chico Xavier, o Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF-MG) ajuizou, no iní­cio de fevereiro, uma ação civil pública pedindo o tombamento e a realização de um inventário de bens móveis e imóveis deixados pelo médium. Em conversa com a Folha Espírita, o filho adotivo, Eurípedes Higino dos Reis, revela a vontade do médium mineiro. Leia na Página 3.
Chegamos aos 38 anos!
E, para comemorar, vamos presentear os nossos
leitores com uma nova Folha Espí­rita.
Muito mais moderna em sua forma e com novidades em seu conteúdo.
Não perca na edição de abril!

Médicos fazem apelo para acabar
com o estigma contra a hansení­ase
 
E ainda:
"Há muitos mitos e equí­vocos sobre a hanseníase. A doença é um problema de saúde pública, mas, depois de curada, não é mais transmissível. Como médicos, temos o dever de esclarecer dúvidas e bem informar a sociedade. Profissionais de todo o mundo certamente compartilharão deste anúncio", declarou o brasileiro José Luiz do Amaral, presidente da Associação Médica Mundial (WMA), na abertura do Apelo Global 2012 pelo fim do estigma e da discriminação contra as pessoas atingidas pela hansení­ase e suas famí­lias, lançado em São Paulo (SP), por iniciativa da Nippon Foundation. Leia mais página 4.


EDUCA A TUA ALMA - Todo mundo tem um lado bom - Página  6
CANTINHO DO EVANGELIZADOR -
Para criar, Rir e Refletir - Página 6
RIR e REFLETIR - Barbeiro Terapeuta - Leia na página 7
UM SÓ PASTOR, UM SÓ REBANHO -
Leia na página 7

Faça já sua assinatura da Folha Espí­rita e colabore com a divulgação da Doutrina Espí­rita. Clique e assine já, veja como é fácil! Siga-nos nas redes sociais:

Siga-nos nas redes sociais e desfrute de conteúdos exclusivos, artigos e entrevistas históricas, vídeos e muito mais.

folha.espirita        @folha_espirita

Mais informações: www.folhaespirita.com.br - (11) 5585.1977