Folha Espirita online

Edição abril de 2018

FE de março 2018
DESTAQUES DESSA EDIÇÃO:

    Stephen Hawking, uma ponte entre a Terra e o céu

    Estudo sobre o perispírito em Pernambuco

    Imposição de mãos no SUS

    O exemplo da materialização de Clarêncio

    A mediunidade de Peixotinho

    Contribuir com pequenas atitudes

    Planejamento familiar

Se você é assinante da versão online, clique na imagem ao lado para ler a edição atual.

Se ainda não é assinante, assine agora mesmo aqui e ganhe de brinde o livro O Legado de Marlene Nobre.





EDITORIAL

44 anos da Folha Espírita. Honra do passado e responsabilidade para com o futuro

Em 18 de abril, a Folha Espírita completa 44 anos de existência, com publicações mensais ininterruptas. São mais de 500 edições dedicadas ao compromisso do mensário que teve seu lançamento nas dependências da Livraria Humberto de Campos, de propriedade da Federação Espírita do Estado de São Paulo. A data foi cuidadosamente escolhida como lembrança ao lançamento de O Livro dos Espíritos, em Paris, em 1857.

A ideia da criação do jornal se deu por conselho de Chico Xavier a Jamil Salomão, que contribuía nas atividades da Federação Espírita do Estado de São Paulo, e ao engenheiro Ney Prieto Peres, que o haviam consultado a respeito do lançamento de um jornal em São Paulo. O médium então aconselhou: “Procurem o Freitas, ele tem o perfil para esse tipo de tarefa.” Freitas Nobre seguiu, então, à frente da publicação, conciliando-a com suas atividades até 1990, quando da sua desencarnação. Marlene Nobre assumiu a continuidade do periódico, com apoio de seu irmão Paulo Rossi Severino. Marlene e Paulo trabalharam lado a lado o ideal do jornal espírita, que, ao longo de tantos anos, contou com colaboradores importantes do Movimento Espírita em geral, como Fernando Worm, Apolo Oliva Filho, Hernani Guimarães Andrade, Ney Prieto Peres e Maria Júlia Peres, Elsie Dubugras, Luiz Carlos Becker, Elzio Ferreira de Souza, entre outros. Juntos avançaram com a fundação da FE Editora, em 1991, e que segue firme publicando livros sempre ligados aos ideais da divulgação que traz no aprofundamento científico, filosófico e religioso a contribuição do Espiritismo a tantos assuntos.

Deixamos aqui o agradecimento da direção do jornal a todos os colaboradores que nos ajudam mensalmente: Richard Simonetti, W. A. Cuin, Sandra Marinho, Walter Graciano Júnior, ao apoio dos companheiros de ideal da Associação Médico-Espírita do Brasil, na figura da jornalista Giovana Campos, e a tantos corações que colaboram com seus textos esclarecedores que continuam fazendo da Folha Espírita uma publicação atual, na qual o Espiritismo nos ajuda na compreensão e reflexão de tantos temas.

E, para concluir, não podemos deixar de agradecer aos nossos leitores que são a verdadeira razão de nossos 44 anos de existência. A eles nosso agradecimento, rogando aos seus corações que continuem a nos auxiliar, levando as páginas da Folha Espírita a todos que possam se juntar a nós no ideal de prosseguir divulgando a Doutrina Espírita. Muito obrigado! Seguiremos firmes por mais tantos anos quantos Jesus nos permitir continuar servindo.

Conteúdo sindicalizado