Edição janeiro de 2018 | Folha Espirita online

Edição janeiro de 2018

FE de janeiro 2018
DESTAQUES DESSA EDIÇÃO:

    150 anos de A Gênese

    Um ano para realizações espirituais

    O que esperamos de 2018?

    Música, uma ponte para o céu

    Fraternidade Sem Fronteiras amplia atividades

    Mensagem de Emmanuel

    Pedro Leopoldo sedia festival dobre Chico Xavier

Se você é assinante da versão online, clique na imagem ao lado para ler a edição atual.

Se ainda não é assinante, assine agora mesmo aqui e ganhe de brinde o livro O Legado de Marlene Nobre.





EDITORIAL

Um novo ano para as realizações espirituais

Ao iniciarmos mais um ano, não há como não voltarmos nossos pensamentos para profundas reflexões, nas quais nos deparamos com a Sabedoria Divina a nos guiar e, principalmente, nos estimular para continuarmos nossa senda evolutiva. Como não admirarmos a organização do tempo no qual estamos inseridos? A renovação de um novo ano surge como um sopro de Esperança Divina a nos impulsionar para mais um ciclo. Tudo é uma continuidade, porém a janela de renovação que se abre com o Natal e o Ano Novo traz essa magia.

Todos fazem os seus votos, firmam compromissos com sua saúde e traçam as realizações que devem pautar o ano nascedouro. Mas quais devem ser os desejos para as realizações espirituais? Onde devemos realmente focar nossas energias para que não fiquemos reféns apenas das necessidades terrenas, esperando no sucesso das conquistas da matéria a realização plena de nossos sonhos? Se toda a nossa busca estiver alicerçada apenas na transitoriedade da vida terrena, inevitavelmente, experimentaremos o vazio e o sentimento de fracasso, por isso, nossos votos e sonhos não devem se fixar apenas na superfície das aquisições materiais, mas o novo ano deve ser o nosso novo recomeço, mirando mais um ciclo que nos encaminhe para as realizações eternas. Assim, aproveitemos para nos dedicar à busca mais interior, aquela paz de consciência que nos fortalece diante de qualquer dificuldade, uma vinculação profunda com o Criador.

Cremos que essa busca pela paz deverá ser sempre um balizador para as nossas conquistas espirituais. Por isso, para nos inspirar nos pedidos para o novo ano, compartilhamos a mensagem do benfeitor Emmanuel, através de Chico Xavier, que nos traz uma receita para a paz. Que possamos nos lembrar de exercitá-la ao longo de 2018.

Receita de paz

Ora com mais confiança em Deus.
Trabalha um tanto mais.
Serve com mais alegria.
Age mais caridosamente.
Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloca mais gentileza no trato pessoal.
Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.
E, assim, com a bênção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.

Emmanuel