Edição junho de 2019 | Folha Espirita online

Edição junho de 2019

FE de janeiro 2019
DESTAQUES DESSA EDIÇÃO

    O que fazer quando o trabalho nos adoece

    Tudo pronto para o Mednesp 2019!

    O bebê de 24 semanas e o paradigma médico-espírita

    Livro consolida conhecimentos espíritas

    Os brasileiros e a fé

    Combatendo os nossos defeitos

    Servindo a Deus pelos necessitados



Se você é assinante da versão online, clique na imagem ao lado para ler a edição atual.

Se ainda não é assinante, assine agora mesmo aqui e ganhe de brinde o livro O Legado de Marlene Nobre.

EDITORIAL

Mednesp 2019, o grande encontro da ciência com a espiritualidade

De 19 a 22 junho, a cidade de Teresina (PI), se transformará no centro de convergência entre a ciência e a espiritualidade, com a realização do Mednesp 2019. Com mais de 120 oradores, que irão compartilhar seus estudos, o evento deverá reunir mais de 2 mil participantes.

Promovido desde 1991, inicialmente sob a coordenação da Associação Médico-Espírita de São Paulo e, a partir de 1995, já com a fundação da AME-Brasil, o evento chega a sua 15ª edição contando, inclusive, com um seminário internacional, com a presença de pesquisadores internacionais. Tal fato fortalece ainda mais o todo o caráter vanguardista desse propósito genuíno de integração entre a ciência e a espiritualidade protagonizado pela AME-Brasil, e mais precisamente na trajetória visionária da médica Marlene Nobre, que sempre vislumbrou que esse ideal deveria pautar os rumos da associação, buscando a mudança de paradigma.

Ao acompanharmos a evolução nos últimos 28 anos, temos de nos render à dedicação e fidelidade de Marlene Nobre, que, com certeza, já antevia que o resgate da ciência junto à espiritualidade iria se tornar um movimento de grandes proporções, com conexões em todos os cantos do mundo. O último exemplo nesse sentido foi noticiado recentemente pela Folha de São Paulo: a Universidade Federal de Juiz de Fora irá iniciar uma pesquisa com mais de 350 pessoas sobre memórias de “supostas vidas passadas”. A pesquisa será feita em parceria com a Universidade da Virgínia (EUA). Por isso, nossa reverência ao Mednesp, por tudo quanto esse evento inspira e agrega inúmeros corações que estão dedicados á promoção desse tão significativo e transformador reencontro entre a ciência e a espiritualidade, que, com certeza, deverá ser o marco e as bases de uma nova era.

Seguimos convictos de que os rumos das associações médico-espíritas no Brasil e no mundo haverão de corroborar de forma atuante, levando para os campus de universidades as reflexões acerca das revelações espirituais sobre a ciência e a espiritualidade, que já nos foram entregues através da mediunidade de Chico Xavier, com ênfase as revelações de André Luiz, entre outros. O que se traduz em campo fértil para tantas pesquisas que com certeza só tendem a crescer.

Nossas vibrações de amor, paz e muitas realizações espirituais para todos os participantes, palestrantes, voluntários e à comissão organizadora do evento. Que nossa querida e inesquecível Marlene Nobre possa continuar a sustentar os ideais de todos que compreendem que a ciência e a espiritualidade juntas se traduzem em oportunidade única para nos aproximarmos ainda mais do Criador. Que venha o Mednesp 2019. Como diria Marlene, vamukiVamu.